domingo, 24 de julho de 2011

Negócios à parte

Tiago Souza é 10 após um tubo profundo no secret


Em final entre amigos, Uri Valadão derrotou Renê Xavier para vencer a segunda etapa do Desafio Colomy de Bodyboarding 2011, encerrada neste domingo, em ondas mexidas de 1 metro na praia do Secret, Stella Maris.

O domingo ensolarado atraiu um bom público para prestigiar o show dos bodyboarders.

A chuva só apareceu na final, mas não atrapalhou a batalha de alto nível entre Uri e Renê.

Com muitas brincadeiras dentro e fora da água, os amigos travaram uma disputa descontraída no Secret, mas não aliviaram nas manobras.

Melhor para Uri, que atacou muito bem as direitas para arrancar notas 8.00 e 7.00 dos juízes, contra 7.50 e 6.00 do adversário.

Com o resultado, Valadão assume a liderança do ranking baiano profissional. Vencedor da primeira etapa, no Shore Break, Israel Salas caiu nas quartas-de-final no Secret.

O algoz do talentoso atleta foi Renê Xavier. Com uma belíssima atuação, Renê detonou as ondas mexidas do Secret para deixar Israel em situação complicada no outside.

Disputa acirrada O duelo entre Renê e Israel teve um momento polêmico nos minutos finais. Os atletas disputaram uma onda da série e Renê partiu com tudo para "dar a volta" no adversário e ganhar a prioridade da onda.

Porém, houve um choque entre os dois pouco antes de Israel entrar na direita. O campeão da primeira etapa cobrou interferência aos juízes e saiu da água chateado, dizendo que a atitude de Renê fez com que seus dois pés-de-pato folgassem, o que impediu uma melhor performance na onda.

Renê garante que não agiu de má fé. "Quem me conhece, sabe que jamais cometeria uma atitude anti-desportiva como essa. Não preciso disso e sempre respeito muito meus adversários. Mas também entendo a revolta de Israel, afinal ele era o líder do circuito, queria muito vencer a bateria e foi tudo muito rápido, ele estava de costas pra mim quando a gente se bateu, então não pôde ver que foi um acidente", revela Renê.

Por pouco! Depois de passar por Israel, Renê teve muita dificuldade para vencer Júnior Souza. Juninho surfou a melhor onda da bateria, mas caiu em um ell rollo que lhe daria uma grande vantagem e viu Renê virar a disputa nos instantes finais.

Mesmo com muito incentivo do amigo Leo Chagas, que o orientava para surfar qualquer onda no fim da bateria, o atleta de Amaralina não reagiu e perdeu precisando de uma nota fraca.

Nota 10 Na outra semifinal, Uri Valadão deu show contra Tiago Souza, que também vinha arrebentando na competição e neste domingo arrancou a segunda nota 10 do Desafio Colomy com um belo tubo.

No sábado, o cearense Marcelo Freitas já havia descolado nota máxima, mas os juízes ofereceram o prêmio de melhor nota a Tiago devido à campanha do atleta no Secret.


Outra bateria que pegou fogo neste domingo foi o duelo entre Uri e Fábio Pinheiro nas oitavas-de-final.

Fábio explodiu o lip de uma direita com um lindo backflip e um invertido, mas não conseguiu encontrar uma segunda onda com potencial.

Para piorar a situação do atleta, Uri passou por dentro de um canudo sensacional nos minutos finais e também arrancou uma nota na casa dos 9.00 pontos.

Com a difícil vitória, Uri ganhou força para eliminar Junior Camarão e Tiago Souza nos confrontos seguintes, fechando sua campanha com chave de ouro ao derrotar Renê Xavier na final.

Confira mais informações em nossas próximas atualizações.

Resultado da segunda etapa do Desafio Colomy 2011

1 Uri Valadão
2 Renê Xavier
3 Tiago Souza
3 Júnior Souza
5 Israel Salas
5 Júnior Camarão
5 Leo Chagas
5 Marcelo Freitas (CE)

Um comentário:

  1. vc é cara de pau em Tiago essa foto não é nada no scret é no Rio quando vc viajou ta quereno tira de playson né tou ligado em vc viu..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir