quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BAIANOS SÃO DESTAQUE EM SERGIPE




Aconteceu nesta sexta feira 04/02 na Praia da Caueira na cidade de Itaporanga Da Ajuda em Sergipe, o Verão Sergipe de Bodyboard, vencido pelo sergipano Geudo Campos. O local de Ipitanga Tiago Souza acabou ficando com o vice-campeonato na categoria Open e levando a expression session com um belo backflip.


Tiago Souza foi o melhor baiano na prova,
ficando com vice-campeonato.
foto: divulgação

A competição ocorreu com ondas de até meio metro com formação regular, exigindo ainda mais dos atletas que tiveram dificuldade nas execuções das manobras. Outros atletas baianos também participaram da competição entre eles, Leandro Chagas, Marcos Paulo, Júnior Camarão, Romário de Jesus que fizeram bonito em águas sergipanas.

Nas quartas de finais ocorreu um duelo homemxhomem entre os baianos , Leandro Chagas e Tiago Souza que travaram uma disputa eletrizante. Tiago desde o início da bateria não deu chances a Chagas, trabalhando bem as manobras de linhas e finalizando forte. Chagas com todo potencial que vinha apresentando nas baterias anteriores não conseguiu superar Tiago que acabou avançando para semifinal, enfrentando novamente outro conterrâneo baiano Júnior Camarão

Na semifinal Tiago Souza e Júnior Camarão disputaram onda a onda a classificação para a grande final. Em uma bateria que os dois atletas alternavam-se no out-side surfando onda atrás de onda, sendo só decidida nos últimos minutos após um bom aproveitamento da última série da bateria que Tiago manobrou forte na parte limpa da onda e ganhando o passaporte para a grande final.

O atleta amador Tiago Souza enfrentou o atleta profissional e local Geudo Campos na grande final, o sergipano que soube aproveitar melhores as ondas da bateria vencendo o Verão Sergipe de Bodyboard . Já Tiago de quebra levou a Expression Session com um forte backflip.

Resultados

1 – Geudo Campos(SE)
2 – Tiago Souza(BA)
3 – Felipe Dória(SE)
4 – Júnior Camarão(SE)
5 – Leandro Chagas(BA)
6 – John Lennon(SE)

por Thibério Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário